O motor de popa Yamaha FL200NST2X combina potência, tecnologia avançada e eficiência energética, tornando-se uma das melhores opções para lanchas e embarcações de navegação oceânica. Com um design sofisticado e sistema de direção hidráulica integrada, ele proporciona uma experiência de navegação suave, precisa e econômica.
Desempenho Avançado e Eficiência Energética: Esse motor Yamaha 200HP 4 tempos conta com um sistema DOHC de 16 válvulas, com 4 válvulas por cilindro, maximizando a eficiência da combustão e otimizando a potência.
Além disso, seu coletor de admissão composto e compacto melhora o fluxo de ar, garantindo:
✅ Maior torque e aceleração progressiva
✅ Resposta rápida e arranque poderoso
✅ Melhor consumo de combustível, tornando-o um motor de popa 200HP econômico
Power Trim e Partida Elétrica – Controle Total e Facilidade: O motor náutico com power trim e partida elétrica permite ajustes automáticos na inclinação do motor, otimizando o desempenho e facilitando a navegação.
✅ Sistema de power trim para melhor desempenho em diferentes condições de mar
✅ Partida elétrica confiável para acionamento rápido e seguro
Direção Hidráulica Integrada – Precisão na Navegação: Com um cilindro integrado de direção hidráulica, o motor de popa Yamaha 200HP oferece:
✅ Design minimalista e economia de espaço a bordo
✅ Menor desgaste dos componentes hidráulicos
✅ Manobras mais suaves e precisas
Operação Silenciosa e Confortável: Mesmo entregando alto desempenho, esse motor de popa Yamaha conta com:
✅ Caixa silenciadora de ar para redução de ruídos
✅ Sistema de balanceador interno que minimiza vibrações
A Escolha Perfeita para Alto Desempenho e Economia: Se você deseja comprar motor Yamaha 200 HP 4T, o FL200NST2X é a melhor escolha para quem busca confiabilidade, tecnologia e eficiência.
✅ Desempenho superior e economia de combustível
✅ Ideal para lanchas e navegação oceânica
✅ Tecnologia avançada para maior conforto e controle
Confira o preço do motor Yamaha FL200NST2X e eleve sua experiência de navegação para outro nível!
Com as linhas hidráulicas conectadas diretamente ao suporte fixo e ao cilindro de direção, o desgaste comum nos sistemas hidráulicos convencionais é reduzido. Além disso, proporciona um visual mais limpo e sofisticado para a embarcação.
O sistema DOHC de 16 válvulas, com 4 válvulas por cilindro, melhora a eficiência e o desempenho do motor, garantindo uma impressionante relação peso/potência.
A Sincronização Variável da Árvore de Cames (VCT) ajusta o tempo do eixo de comando conforme o RPM do motor. Combinado ao sistema de válvula de aceleração única eletronicamente controlada e ao sistema de admissão de longo curso, esse recurso melhora o torque em baixas e médias rotações, garantindo uma aceleração eficiente.
Com capacidade de 50A em aceleração máxima e 22A a apenas 600 RPM, o alternador fornece energia suficiente para manter a bateria carregada mesmo em baixas rotações.
Sistema que interrompe automaticamente a inclinação do motor em um ponto pré-determinado, evitando colisões com objetos submersos e protegendo a embarcação.
O coletor de admissão composto possui um design leve e compacto, tornando o motor mais versátil. Os tubos de admissão longos otimizam o fluxo de ar, aumentando o torque em baixas e médias rotações, resultando em uma aceleração mais potente. Apesar da alta performance, a caixa silenciadora de ar e o tanque de compensação reduzem ruídos e turbulências, proporcionando uma operação mais suave.
O Shift Dampener System (SDS) da Yamaha reduz significativamente o ruído característico das trocas de marcha. Com um design inovador e materiais especiais, o impacto das mudanças é minimizado, tornando a operação mais silenciosa e suave.
Conta com uma barreira anticorrosiva exclusiva, que combina a liga YDC-30 ao sistema de pintura Phaze Five®, composto por cinco camadas de proteção. Além disso, os componentes elétricos internos são selados para maior durabilidade.
Com tecnologia SDS, essa hélice proporciona desempenho superior, com mais velocidade e melhor aderência em comparação ao modelo de aço inoxidável preto. Fabricada em aço inoxidável altamente polido, conta com tratamento especial para maior resistência à corrosão.
O Yamalube Náutico 20W-50 é um lubrificante de alta qualidade, indicado para motores náuticos 4 tempos a gasolina. Sua formulação especial garante uma queima mais limpa, reduzindo o acúmulo de resíduos de carbono na câmara de combustão e minimizando a emissão de fumaça.
O Yamalube de transmissão 90 foi desenvolvido para todos os motores de popa Yamaha. Sua composição avançada protege contra desgaste, ferrugem e corrosão, prolongando a vida útil dos componentes e garantindo engates mais suaves e precisos.
Atributo | Detalhes |
---|---|
Peso | L: 242 kg / X: 245 kg |
Número de cilindros | 4 |
Sistema de partida | Elétrico |
Sistema de indução de combustível | MPFI |
Sensor de temperatura | Possui |
Rotação do Hélice e do Motor | Rotante e Contra Rotante |
Proteção para rotação excessiva | Possui |
Proteção para partida engatada | Possui |
Potência | 147.1 kW / 200 HP |
Sistema de inclinação | PTT |
Tacômetro | Digital multifunção |
Lubrificação | Cárter úmido |
Indicador de Power Trim | No tacômetro digital |
Faixa máxima de rotação | 5000 / 6000 RPM |
Capacidade volumétrica | 2785 cm³ |
Ângulo de direção | 32° |
Altura da rabeta | L: 20" / X: 25" |
Ajuste de posição de navegação (TRIM) | Continuamente variável |
Ajuste de navegação em águas rasas | Continuamente variável |
Alternador | 50A |
Retificador com Regulador de Voltagem | Possui |
Comando de válvulas | DOHC-Variável |
Hélice | Aço Inoxidável Preto |
Ignição | TCI |
Navegação em águas rasas | Continuamente variável |
Taxa de compressão | 10.3:1 |
Tanque de gasolina | N/D |
Sistema de operação | Comando à Distância |
Velocímetro | Painel multifuncional - LCD |